Com apenas oito dias à frente da gestão municipal de São Francisco do Conde, o prefeito Evandro Santos Almeida (PP), iniciou uma reforma no secretariado da cidade. As primeiras mudanças, publicadas no diário oficial do município, anunciaram seis exonerações.
Os primeiros a caírem foram os secretários ligados diretamente à Joacir Pena, atual Secretario de Obras e marido de Rilza Valentin– prefeita antecessora à Evandro -que veio a óbito por conta de uma anemia falciforme no dia 24 de julho. São eles: o secretário de governo Paulo Cesar de Souza, a secretária de Saúde – Telma da Conceição Silva, o secretário de Agricultura e Pesca – Renato Costa Rosa, o secretário de Gestão – André Luis Santos Costa, o secretário Municipal de Serviços Públicos – Francisco Santos da Silva, e o secretário do Meio Ambiente – Wellington Marcula de Oliveira. O chefe de gabinete Adílio Nascimento Ferreira dos Santos, também foi desligado.
O pepista já havia afirmado durante a cerimônia de sua posse, que haveria muitas mudanças nesta gestão. Em entrevista exclusiva ao radialista Roque Santos, na manhã desta segunda-feira (4), Evandro disse que administração municipal tinha que ter a cara do gestor e destacou que não irá exonerar nenhum servidor.
Questionado pelo comunicador quanto a sua ligação aos vereadores da Câmara Municipal de São Francisco do Conde, em especial o vereador Messias Antônio (PMDB), rival político de Rilza Valentin, o alcaide ironizou afirmando que se dá bem com todos. “Vamos começar um namoro, já estive em uma reunião, vamos analisar as propostas”, disse.
Evandro pontuou as primeiras ações no comando da cidade. De acordo com o prefeito todos os projetos deixados por Rilza serão analisados. “Estamos fazendo o levantamento para analisar as prioridades de acordo com o orçamento da prefeitura”, concluiu.
A composição do primeiro escalão também foi publicada no diário oficial Governo – Anailson dos Santos, Saúde – Alberto Jorge Matos, Agricultura e Pesca – Arlindo Rui Amaral Costa, Gestão – Renato Costa Rosa, ex-secretário de Pesca, Serviços Públicos – Marcos Jorge do Amaral Ferreira, Meio Ambiente – Silvana Santos Costa. A nova chefe de gabinete é Vanda Nunes dos Santos.