O fazendeiro acusado do homicídio do vaqueiro Alexandro Neves de Souza, 31 anos, e tentar assassinar a esposa da vítima, Irineuza Costa Chaves, 28, na cidade Alcobaça, se entregou a polícia nesta terça-feira (5). O homem está sendo ouvido pela Polícia Civil da região.

O crime aconteceu na propriedade de Jucélio Lima, conhecido pelo vulgo Célio do Leite, na frente dos filhos da vítima, no dia 28 de julho. Ele teria discutido com Alexandro depois que o vaqueiro pediu a rescisão do contrato e cometeu o crime acompanhado de mais dois homens, ainda não identificados.

Eles atiraram três vezes em Alexandro, que foi atingido na cabeça, ombro e braço direito, e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. Irineuza foi atingida na cabeça, levou 14 facadas, e escapou após se fingir de morta.

Jucélio fugiu levando os filhos do casal, um menino de 3 anos e uma menina de 2 anos. As crianças foram encontradas em um abrigo de Teixeira de Freitas dois dias após o crime.

"A Irineuza conseguiu chegar em uma casa da região no dia seguinte ao crime, e entrou em contato com a polícia", relatou a delegada do município de Alcobaça, Rosângela Santos de Souza. Após ter alta médica do hospital para onde foi socorrida, Irineuza se mudou de Alcobaça com os filhos para uma cidade do Espírito Santo.

As prisões do proprietário da fazenda e sua esposa já foram decretadas, mas eles estavam foragidos até esta terça-feira (5). A ordem judicial expede, ainda, o direito de busca e apreensão em posses do fazendeiro em Alcobaça e municípios vizinhos.

Redação Bahia no Ar