Nesta quinta-feira,18, 33 pessoas foram mortas em um incêndio criminoso na cidade de Kyoto, no oeste do Japão.  No momento do ataque cerca de 70 pessoas estavam nos estúdios da Kyoto Animation, popularmente conhecida como KyoAni. Tudo aconteceu por volta das 10h30 no horário local (22h30 em Brasília) quando um homem não identificado entrou no imóvel de três andares e jogou um líquido inflamável. Durante a ação, ele gritou: “Morram”. As informações são do portal G1.

O autor do atentado, de nome não revelado até o momento, tem 41 anos e durante a ação feriu-se e foi levado sob custódia para um hospital. Ainda não se sabe se o homem teria ligação com a empresa e nem qual teria sido a motivação do crime.

A Kyoto Animation foi criada em 1981 e, atualmente, tem cerca de 160 funcionários. O tradicional estúdio é responsável pela produção de desenhos animados, cria personagens e concebe produtos derivados de suas séries inspiradas de mangás japoneses famosos. Entre suas produções estão “K-ON!”, “A Melancolia de Haruhi Suzumiya” e ” “Lucky Star”.

Violência no Japão

Os crimes violentos são relativamente raros no Japão, mas incidentes graves ocasionais chocaram o país, a exemplo do atentado de 2016, onde 19 pessoas morreram esfaqueadas por um homem que invadiu uma clinica para pessoas com deficiência, em Sagamihara, de acordo com a Associated Press.

0 0 votos
Article Rating