O recesso parlamentar de julho acabou para todos os vereadores de Salvador e Região Metropolitana exceto para os vereadores de Candeias. Por lá os nobres edis só retomam aos trabalhos no legislativo no próximo dia 14 de agosto, data em que se é comemorado o aniversário da cidade.

Indignado com a quantidade dos dias de recesso dos parlamentares e com a falta de compromisso para com a população do município, o radialista Roque Santos fez um desabafo ao vivo nesta terça-feira (5), em seu programa matinal na rádio Sucesso. Para o comunicador, o ato dos vereadores de Candeias é uma vergonha, uma prova do marasmo que a Câmara de vereadores vive. “O povo de Candeias não merece isso”, lamentou.

Roque relembrou o passado político da cidade, onde supostamente secretários teriam recebido propinas para encerrar CPIs. “Todos sabem disso em Cadeias”, afirmou. Em seu discurso inflamado, Roque ainda citou os mandatários que passaram por lá como Tonha Magalhães e Jú, que de acordo com o radialista, faziam o que queriam na cidade. “Até tapa na cara de vereador Tonha já deu”, disparou.

O destemido da Bahia, fez um alerta. “O povo reprovou mais de 60% dos vereadores no governo passado. Essa renovação é por conta da incompetência. Abram o olho”, finalizou.