Policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 70ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prenderam um homem identificado como Leonilson Silva dos Santos, vulgo “Léo do Barro”, neste domingo (10), em Ilheus. Ele é acusado de 15 homicídios na região, entre eles, a morte do policial militar Heloísio Santos Andrade, lotado na Cipe Cacaueira.
O assassinato aconteceu no início deste ano, quando o PM saia de uma festa de formatura. Heloísio foi atingido no peito com tiro de arma de fogo. Mesmo ferio, o policial ainda conseguiu balear o trafiante, que fugiu em uma motocicleta.
Segundo informações publicadas no site Verdinho de Itabuna, Leonilson ainda planejava matar o comparsa conhecido como “Ed”, por causa de dívida de drogas.
No momento da prisão, o acusado estava acompanhado de Elton Boaventura Santos e Maxuell Ferreira Soares, vulgo “Gagé”, em um carro, Fiat Pálio vermelho, placas JMX-0506. Ao perceberem os policiais, eles entraram em um motel, mas acabaram sendo rendidos pelos policiais.
Foram encontrados com o grupo uma pistola marca Zicana, calibre ponto 40 com 22 cartuchos, sendo 12 no carregador e 10 de reserva, um revólver SW, calibre 38 especial de 6 polegadas, municiado, com numeração não identificada, e duas máscaras confeccionadas com pano e borracha.
Redação Bahia no Ar