Nesta segunda-feira (5) o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou dados do “Atlas da Violência – Retratos dos Municípios Brasileiros”, de 2017, que mostra cinco cidades baianas na lista das 20 mais violentas do país, com mais de 100 mil habitantes.

No ranking, Simões Filho aparece como a quarta cidade mais violenta do Brasil, com cerca de 119,9 homicídios para cada 100 mil habitantes. Porto Seguro é a sétima cidade mais violenta do país, com 101,6. Lauro de Freitas é a nona, com 99,0. Camaçari é a décima, com 98,1. E, por fim, na vigésima e última posição, Eunápolis, com 82,8.

A cidade mais violenta do Brasil, que aparece liderando o ranking, foi Maracanaú, no Ceará, com 145,7 homicídios para cada 100 mil habitantes. No ano do estudo, foram 308 pessoas assassinadas na cidade, que fica na região metropolitana de Fortaleza.

O estudo é um desdobramento do Atlas da Violência, que detalha os dados das 310 cidades médias e grandes do país. Clique aqui para ter acesso ao levantamento completo.

Camaçari

Ano passado, o mesmo estudo revelou que Camaçari ocupava a nona posição no ranking das cidades brasileiras mais violentas.

Na ocasião, o levantamento trouxe os indicadores dos 309 municípios brasileiros que possuíam populações acima de 100 mil habitantes em 2016. Os Dados foram produzidos com base no Sistema de Informação do Ministério da Saúde.

0 0 votos
Article Rating