Um homem, identificado como Francisco Ramos Vital, 48 anos, tentou assassinar a própria esposa, de 73 aos, a facadas, na casa do casal, no bairro do Parque Verde II, em Camaçari.
O acusado teria dito a polícia que a casa foi invadida por um bandido que atacou a esposa enquanto ela dormia. Mas depois confessou o crime e afirmou ter proferido sete golpes contra a vítima.
Segundo a família da idosa, após o crime, Francisco ainda levou a esposa para a emergência do Hospital Geral de Camaçari (HGC), mas não tinha avisado a nenhum parente. “Ficamos sabendo que minha avó estava internada, porque ela mesma pediu no Geral que ligassem para a família”, disse um familiar que preferiu não se identificar, ao site Camaçari Notícias.
O homem foi preso em flagrante, quando tentava saquear a casa onde morava com a vítima há 11 anos, e encaminhado para a 18ª Delegacia. “Ele confessou na delegacia o crime e não justificou. Disse apenas que estava arrependido. Acreditamos que ele tentou matar minha avó para ficar com uma amante com quem está envolvido há três meses”, contou a neta da vítima. A idosa já recebeu alta hospitalar.
Redação Bahia no Ar