Nesta sexta-feira (16) o presidente Jair Bolsonaro (PSL) participou de uma cerimônia no Palácio do Planalto sobre o Dia Internacional da Juventude. Na ocasião, o presidente disse que o Exército vai trabalhar meio expediente para economizar; nas palavras do presidente, “o Brasil todo está sem dinheiro”.
Bolsonaro disse ainda que a medida não é uma “maldade” da parte dele, mas que não existe “comida para dar para o recruta”.
“O Exército vai entrar em meio expediente, porque não tem comida para dar para o recruta, que é o filho de pobre. A situação que nós encontramos é grave. Não há maldade da minha parte. Não tem dinheiro, só isso, mais nada”, assegurou.
Até o momento, o Exército e o Ministério da Defesa não se manifestaram sobre o assunto.
Bolsonaro também comentou sobre as dificuldades de caixa do governo, depois de ser questionado por jornalistas sobre a decisão do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq) de suspender novas bolsas de pesquisa.
Há cerca de três semanas, o governo anunciou um bloqueio de R$ 1,44 bilhão no orçamento da União, visando compensar a frustração de receitas decorrente da queda na previsão do Produto Interno Bruto (PIB) para 2019.
Valdirene Marina
Lice Silva França ridículo
Então dispensa toda a tropa, deixa apenas os generais, o Brasil do jeito que vai ja ja algum país decente invade essa zorra.
Ailton Costa
Gente esse prisdente é fuleiro com pode uma coisa dessa
Meu Deus a que ponto chegamos gente esse homem superou
Vamos logo fechar o Brasil o último que sair apaga as luzes.
Mais tem dinheiro paga as emendas parlamentares da previdência
Cadê os defensores de Bolsonaro vão acha normal
Jadilma Dos Santos agora fica tudo calado kkkkkkkkl
O Partido das Trevas cortou as pernas das forças armadas…isso todos já sabiam…!!!!
Típico de um desequilibrado
O pior ta por vir, ser presidente nao é pra qualquer pau mandado não, é pra quem sabe trabalhar, sabe negociar,sabe vender e sabe comprar. Pois agora ingula o que o GRANDE lula disse, NÃO É COM ARMA QUE SE CONSTROE UM PAÍS.
Clécio Barreto
Uanderson Souza
Sandro De Lima Nunes
Pegar fogo cabaré
Esse é o presidente que os mané colocaram .Não tem que levar comida de casa ! Kkkkkkkkkk
Quando eu vejo esses comentários eu fico me perguntando essa galera é muito sem noção?? fui militar durante 4 anos na força aérea brasileira e teve anos que o governo Lula decretou meio expediente justamente não ter dinheiro. E saibam quem está feliz é a galera do quartel que não vai ter que trabalhar até às 17h
largue de ser mentiroso Rigno que nunca aconteceu na base aérea meio expediente por causa de verba do governo.
Luiz Senna pergunta os caras lá da base então
Luiz Senna vc trabalhava no controle interno?
Luiz Senna vc quer saber mais do que eu que trabalhei no prédio do comando
Luiz Senna vc deveria se informar melhor antes de dizer que alguém está mentindo
Bando de idiotas que ficam escrevendo tantas besteiras
Isso é uma REALIDADE de FATO as FORÇAS ARMADAS de nosso PAÍS esta sucateado o ORÇAMENTO foi diminuido com o passar dos anos FATO até que demorou algo parecido acontecer
Na hora que dar fome, faz a arminha com as mãos e enfia na goela, tauquei ???
Q onda viu sendo q sao os soldados os maiores numero eo q protege todo aquartelamento
deveria acabar. não serve pra nada.
Chupa povo brasileiro !
Por isso dizem, que em uma guerra o Brasil, só teria munição para 1 hora de tiro, se não tem comida, imagine armas e munições…
Estava no EB quando o Color era presidente, naquela época já tinha meio expediente, fiquei de prontidão no quartel, Sé o Color não renunciasse haveria um golpe militar!