Na noite da segunda-feira (27) o presidente Jair Bolsonaro (PSL) decidiu apagar um comentário feito por um seguidor, no último sábado (24). O comentário, que fazia menção à primeira-dama francesa, Brigitte Macron, gerou bastante polêmica com o presidente da França, Emmanuel Macron.
Na ocasião do comentário, o seguidor Rodrigo Andreaça escreveu a seguinte afirmação: “É inveja presidente do macron pode crê” (sic), postando também uma imagem que compara a beleza da primeira-dama brasileira, Michelle Bolsonaro, 27 anos mais jovem do que o presidente, com a da esposa de Macron, 25 anos mais velha que o chefe de Estado francês. Ao lado das fotos, há os dizeres como: “Entende agora pq Macron persegue Bolsonaro?” (sic).
Bolsonaro, então, respondeu o comentário da seguinte maneira: “Não humilha cara. Kkkkkkk”.
A resposta do mandatário brasileiro repercutiu negativamente na imprensa francesa, que acusou Jair Bolsonaro de sexismo.
Na segunda (26), Macron disse que o comentário foi “extraordinariamente desrespeitoso”.
Em entrevista à imprensa, Bolsonaro se defendeu, dizendo que não foi a intenção e que não ofendeu a primeira-dama francesa. Segundo o presidente brasileiro, o comentário tinha o objetivo de advertência.
É um covarde medroso!
Isso aí presijegue, mais a primeira impressão é a que fica
Esse presidente é um desastre e não está a altura do cargo. Já passou da hora da população mandar um recado claro da sua insatisfação com o destino do paós sobre sua gestão incompetente e desastrosa.