Na noite desta sexta-feira (30), inicia para o Vitória o início do returno da Série B do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro recebe o Botafogo-SP, no Barradão, para um duelo que está marcado para acontecer às 21h30, no Barradão, válido pela 20ª rodada do certame. O Leão tenta se afastar da zona de rebaixamento, já que iniciou a rodada na 16ª posição, com os mesmos vinte pontos do primeiro colocado do Z-4, Vila Nova.
Para o duelo, o técnico Carlos Amadeu conta com três retornos para a partida desta noite. O volante Baraka e o meia-atacante Felipe Gedoz cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última partida contra o Coritiba e voltam a ficar à disposição do treinador. A outra volta é a do zagueiro Zé Ivaldo, que não joga desde o dia 10 de julho, após sofrer um edema ósseo no joelho e deve figurar no banco de reservas.
Como desfalques, o comandante rubro-negro tem o goleiro Martín Rodríguez, que sofreu um corte profundo no joelho, no jogo contra o Coxa e tomou sete pontos no local. A tendência é que ele fique à disposição para enfrentar o Vila Nova, na próxima terça-feira, fora de casa. O outro é o zagueiro Éverton Sena, que tomou o terceiro cartão amarelo e não joga diante do Botafogo-SP.
Amadeu relacionou 25 jogadores para a concentração da partida, porém dois atletas serão cortados momentos antes do duelo, já que o limite máximo de relacionados para um jogo são 23 atletas.
Já o Botafogo-SP, comandado pelo técnico Hemerson Maria começou bem a competição e chegou a ocupar a liderança da Série B, mas depois de muita oscilação, figura no meio da tabela. Nas últimas cinco partidas, conquistou apenas uma vitória e o nono lugar com 27 pontos preocupa a comissão técnica e diretoria da equipe.
O único desfalque da equipe para o duelo contra o Leão é o meia Murilo, que foi expulso no jogo contra o Paraná, na última terça-feira.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Botafogo-SP – Série B (20ª rodada)
Data: 30 de agosto de 2019 (Sexta-feira)
Horário: 21h30, horário de Salvador
Local: Estádio Manoel Barradas
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Fabricio Lima Baseggio (RS)
Vitória: Ronaldo; Van, Ramon, Bruno Bispo e Capa; Baraka, Lucas Cândido e Felipe Gedoz; Chiquinho, Wesley e Jordy Caicedo. Técnico: Carlos Amadeu
Botafogo-SP: Darley; Lucas, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará; Nadson, Higor, Pablo e Marlon; Júlio César e Henán. Técnico: Hemerson Maria