Moradores do distrito de Manguinhos, na Ilha de Itaparica, estão perplexos com um crime bárbaro que aconteceu na localidade. Um homem, identificado como Isailson Benvindo da Silva, 24 anos, morreu depois de ter ácido sulfúrico jogado no rosto. Segundo a perícia, a causa da morte foi asfixia, e os músculos do crânio ficaram corroídos.
O crime aconteceu após uma operação policial em Vera Cruz, na noite do último domingo (18). “Ele estava saindo de casa quando começou a troca de tiros entre policiais e bandidos. Um dos tiros atingiu a perna de Isailson que correu e foi se refugiar em sítio”, contou uma testemunha que não quis se identificar. Ainda segundo a fonte, em entrevista a um veículo de comunicação da capital baiana, um dos suspeitos procurados pela polícia estava o irmão de Isailson, Jacson Benvindo da Silva. Mas todos conseguiram escapar.
O corpo do homem foi encontrado por populares em um terreno dentro de um sítio, na manhã de segunda-feira (19). Além do rosto desfigurado, o corpo tinha perfurações de tiro de arma de fogo e marcas provocadas por arame farpado. “Não tinha olhos, nariz, orelhas ou boca. Apena alguns músculos e os dentes”, relata uma das pessoas que localizou a vítima.
Isailson só foi identificado pelos familiares por conta de uma tatuagem e pelas roupas. O delegado de Itaparica, Lúcio Ubiracê, aguarda mais detalhes das testemunhas para prosseguir as investigações. “Disseram que houve uma operação policial no dia. Já solicitei informações da Polícia Militar para ter certeza das informações. Espero que as pessoas possam nos auxiliar para chegarmos aos culpados ou culpado”.
O corpo do homem foi removido para o Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Jesus e foi enterrado na terça-feira (20). O irmão de Isaias ainda está sendo procurado.
Redação Bahia no Ar