Segundo informações do jornal Correio, o Papa Francisco vai ser presenteado com uma parte do corpo de Irmã Dulce. A entrega deve ocorrer durante a cerimônia de canonização da religiosa, marcada para o dia 13 de outubro, no Vaticano. A partir desta data, a beata baiana passará a ser conhecida como Santa Dulce dos Pobres.
De acordo com o arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, o pontífice receberá os restos mortais em um relicário que virá acrescido de uma pedra ametista com formato de coração.
Para alguns, o “presente” pode até parecer estranho, entretanto, faz parte de uma prática comum no catolicismo. Em 2018, por exemplo, o Papa Francisco doou ao Patriarca Ecumênico de Constantinopla Bartolomeu I um relicário com alguns fragmentos de ossos de São Pedro. Algumas relíquias de Santo Antônio de Pádua, como sua língua, também foram guardadas.
O corpo do ‘Anjo Bom da Bahia’ está guardado em uma caixa, sob um protótipo da santa que está exposto na Capela das Relíquias, no Templo da Bem-Aventurada, situado no Largo de Roma, em Salvador. Na quarta-feira (18), a urna foi aberta para visitação.
Não entendi parte do corpo da irmã Dulce foi cortada ao meio foi
Grandes coisas, no cemitério tem um monte é só pegar e levar tudo pra ele
Vixi….
Parte do corpo ??
Que absurdo é esse? Não somos contra! Ninguém toca na Dulce dos pobres!
Meio bizarro isso!
O monte de abutres hipócritas adoradores de homens, Santo só existe um, o Cristo Jesus.
Como parte vai deicha corpo pela metade? Uma banda pra cada ?