Está programada para a tarde desta quinta-feira (3) uma manifestação dos trabalhadores da Petrobras em razão de um movimento que lembra 66 anos da criação da estatal, a fim de destacar a importância da petrolífera para o desenvolvimento do país, sobretudo do Nordeste.

O ato terá início às 15h, e acontecerá no edifício Torre Pituba, em Salvador, que começou a ser desocupado na última quarta-feira (2).

Entretanto, as mobilizações terão início na manhã de hoje, com um protesto no Trevo da Resistência, caminho de acesso à Refinaria Landulpho Alves (RLAM), localizada na Rodovia BA-523, KM 4, São Francisco do Conde.

O ato da manhã deve reunir funcionários próprios e terceirizados da RLAM e da Transpetro, unidades que já foram colocadas à venda pela atual gestão da Petrobras.

Desocupação da Torre Pituba

A desocupação da Torre Pituba, segundo informações da Petrobras, ocorre dentro de uma “estratégia de redução de custos” em processos e atividades.

De acordo com um comunicado enviado pela estatal, “o imóvel possui atualmente taxa de ocupação de 20% e elevados custos de aluguel e manutenção. Essa iniciativa não é pontual em uma região específica e faz parte de uma gestão responsável dos recursos. Esse ano, por exemplo, já foi desocupado o Edisp, em São Paulo, e estão sendo desocupados o Edifício Ventura, no Centro do Rio de Janeiro, e o Edifício Novo Cavaleiros, em Macaé”.

A saída dos funcionários será concluída até o final de dezembro de 2019.

0 0 votos
Article Rating