A Secretaria de Saúde de Camaçari (Sesau) segue fazendo o alerta a população camaçariense sobre a importância da vacina tríplice viral, que combate o vírus do sarampo. A secretaria vem realizando um trabalho de intensificação vacinal há mais de dois meses no município e solicita que a comunidade fique atenta à seus respectivos cartões de vacina.

Segundo a Sesau, a vacina está disponível em todas as salas de vacina em funcionamento no município e é recomendada para crianças a partir de seis meses de idade até adultos com 49 anos. As unidades de saúde da cidade estão abertas de segunda a sexta-feira.

A Sesau informa também que duas novas edições do Dia D de intensificação acontecerão no município como parte da mobilização nacional. A primeira ação no próximo dia 19, destinada para crianças com idade entre 4 a 5 anos. Já no dia 30 de novembro, o público alvo são aquelas pessoas não vacinadas com idade de 20 a 29 anos.

Conforme informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), na Bahia, a ocorrência de surto de sarampo foi decretada em Santo Amaro; o município já registrou, até o momento, sete casos confirmados da doença. Como o sarampo é uma doença viral aguda e de fácil transmissão, é fundamental que a população se vacine contra o vírus.

Os sintomas envolvem febre alta (acima 38.5° C), manchas avermelhadas na pele, tosse, coriza e conjuntivite. Em caso de qualquer manifestação desses tipos, a recomendação é que a pessoa busque acompanhamento em uma unidade de saúde imediatamente.

Em Camaçari, até então, não há casos confirmados de sarampo. A Sesau continua trabalhando para aumentar a cobertura vacinal na região, e assim contribuir com a prevenção de novos casos no estado.

0 0 votos
Article Rating