Após a humilhante derrota por 7 a 1 contra a Alemanha, o Brasil viu acabar o sonho de conquistar o hexa na Copa do Mundo. Após o jogo na terça-feira (8), no Mineirão, o técnico Luiz Felipe Scolari falou sobre a derrota e assumiu a culpa pelo desempenho do time.
"Quem é responsável quando a equipe se apresenta? Quem é colocado como técnico? Quem é responsável pelas escolhas: sou eu. O resultado pode ser dividido porque os jogadores querem, porque dividimos as responsabilidades. Mas as escolhas, a parte tática, sou eu… o responsável sou eu. Vou ser lembrado pela pior derrota, mas era o risco. Quando assume o risco, tem que assimilar e seguir a vida", afirmou.
Com o resultado, os brasileiros se despediram da final e disputam o terceiro lugar do campeonato. "Primeiro peço desculpas pelo resultado negativo, por não chegar na final. Vamos trabalhar e honrar aquilo que é a nossa equipe, jogando pelo terceiro lugar em Brasília. Agradecer a todos, de forma categórica, e à torcida", disse Felipão.
Ele comentou que com o placar no fim do primeiro tempo, não tinha muito mais a se fazer para alterar. "Não tinha o que fazer naquela oportunidade. Mudar quando está em pane não vale a pena, então esperei", disse. Para o treinador, a ausência de Neymar não influenciou no resultado do jogo. "Se eles fizeram aquilo ali, fariam com o Neymar também. Não teriam como defender jogadas dos gols"
Redação Bahia no Ar