A maioria das 39 pessoas encontradas mortas em um caminhão perto de Londres provavelmente era do Vietnã, disse, neste sábado (26), um padre da comunidade rural e plantadora de arroz da qual acredita-se que muitas das vítimas eram. As informações são do portal Terra.
Os corpos foram encontrados na quarta-feira (23), depois que serviços de emergência foram alertados sobre pessoas no contêiner de um caminhão em Grays, aproximadamente 32 quilômetros a leste de Londres.
A polícia afirmou, inicialmente, que acreditava que os mortos fossem chineses, mas o governo da China disse que as nacionalidades ainda não haviam sido confirmadas. Oficiais chineses e vietnamitas agora estão trabalhando próximos à polícia britânica, disseram as embaixadas dos dois países.
A polícia britânica recusou-se a elaborar sobre por que identificou as vítimas inicialmente como chineses e disse que não daria mais detalhes sobre as identidades ou nacionalidades das vítimas até que o processo formal de identificação fosse realizado.