Recuperado de lesão, o volante Lucas Cândido está de volta aos treinos com bola e à disposição do técnico Geninho para reforçar o Vitória na partida contra o Figueirense, marcada para o próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), no Barradão, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O volante não entra em campo desde o empate com o Criciúma, partida realizada no último dia 15. Uma lesão muscular o afastou dos gramados, por uns 15 dias, período em que ele precisou se comportar como espectador. Livre do problema clínico, Lucas confia na possibilidade de estar em campo no fim de semana.
“Foram uns três episódios assim, só que a gente não conseguiu ajudar a gente mesmo. A gente ficou bastante triste porque, querendo ou não, demite técnico. Estoura sempre para o técnico, mas também para o jogador. O currículo do jogador também conta bastante. A gente quer ficar na Série B para no ano que vem quem sabe ficar aqui para lutar pelo acesso no ano que vem. Objetivo é esse, tentar manter na Série B, afirmou o volante.
A partida contra o Figueirense é considera um confronto direto na briga contra o Z-4. Enquanto a equipe catarinense abre a zona de rebaixamento com 35 pontos, o Vitória, com 39, ocupa a 15ª posição. Lucas Cândido faz um alerta. Ele lembra que a situação já ocorreu outras vezes, mas o Vitória tropeçou e voltou a se colocar em situação de perigo.
“Futebol é muito complicado. A gente ficaria próximo de se manter na Série B. Vai ficar com 42 pontos. Esperamos fazer nosso melhor, ganhar essas duas partidas. Com certeza vai ser muito importante. Não podemos deixar passar. Essa é a oportunidade que a gente tem. É agora ou nunca”.
O volante acredita que o apoio da torcida será fundamental para evitar o rebaixamento e, no futuro, conquistar o acesso para a Série A.
“Torcedor é caloroso. Mas é positivo, quer que o time fique na Série B. No ano que vem, com planejamento, desde o começo, fazendo um planejamento legal em 2020, esperamos que o Vitória consiga o acesso para em 2021 estar na Série A. Aprendi a gostar do Vitória. Estou aqui há quatro meses, cinco meses. Espero que possamos manter o objetivo de ficar na Série B”, declarou.