Os estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 voltam aos locais de prova para o segundo e último dia de provas neste domingo (10). Dessa vez, eles terão cinco horas para responder a 45 questões de matemática e 45 de ciências da natureza.
Os portões dos locais de prova serão fechados às 13h de Brasília; a aplicação começa às 13h30 e termina às 18h30. Somente às 15h30, os candidatos poderão ir para casa, mas sem o caderno de questões, que só será liberado às 18h.
Como o Enem será aplicado em quatro fusos horários diferentes, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda que os estudantes fiquem de olho nos horários locais de fechamento dos portões, caso não estejam no mesmo fuso de Brasília.
Somente é permitido o uso de caneta esferográfica preta e de material transparente. Telefones celulares e outros equipamentos eletrônicos precisam ser desligados e guardados em um envelope lacrado, que permanecerá debaixo da carteira. Nesta edição, se qualquer aparelho eletrônico fizer barulho, o candidato será eliminado, ou seja, é preciso inclusive deixar alarmes desativados, mesmo dentro dos envelopes lacrados.