Pelo 4º ano consecutivo, a Escola Municipal Zumbi dos Palmares, situada dentro do Terreiro de Lembá, no Parque Real Serra Verde, em Camaçari, teve a maior nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que avalia o desempenho do aprendizado nas escolas públicas do Brasil.
A instituição de ensino que foi idealizada pelo sacerdote Tata Ricardo Tavares, teve a nota 6,6 no Ideb. A diretora Daianara Matos, pontuou que todos que trabalham no local se dedicam para que esse resultado cresça a cada ano. ” A gente faz um trabalho para que se mantenha, ou até melhore, porque a gente sempre quer que melhore, para que esse resultado chegue até 6,8 quem sabe 7,0 no nosso Ideb”, disse.
Homenagem
No último dia , 06, a Escola Zumbi dos Palmares recebeu uma homenagem, além de reconhecimento público por parte da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) do Estado pelas contribuições na implementação de uma educação que valoriza a diversidade étnico-racial e religiosa
A unidade foi a primeira na Bahia a receber a placa comemorativa que marca a reverência feita pelo Governo do Estado aos trabalhos desenvolvidos pela escola, que atende as Leis Federais 10.639 e 11.645 que estabelecem a obrigatoriedade do ensino de história e cultura afro-brasileira e indígena dentro das disciplinas que já fazem parte das grades curriculares.
A escola Zumbi dos Palmares foi inaugurada em 2006, mas só foi municipalizada em 2011.
Luciene da Silva Santos
Legal
Lukkas
Parabéns aos envolvidos. Precisamos de mais terreiros com trabalhos educativos. Axé
Reportagem n fala qual posição ficou em nível nacional
♥️♥️
Poderia servem qualquer lugar a escola ue
Qm era q dava aula?kkkkkk
Fernanda Falcão Torres
Que orgulho
Parabens aos alunos e aos profissionais da escola. Se puderem, façam menção das séries atendidas, porque o IDEB é auferido no Ensino Fundamental. A escola citada é de Educação Infantil ou atende ao Ensino Fundamental tambem?
Abraços e firmes no trabalho de educar bem!
Axé, namastê, amém… Salve Jorge! Salve, salve.
Os territorios tradicionais afro tem muito a contribuir para nosso país
Parabéns a todos os envolvidos neste projeto que agrega valores a comunidade local servindo como exemplo de inúmeras possibilidades do que uma casa de àṣẹ pode e deve fazer nos tempos atuais.