Um empate diante do Operário é o suficiente para garantir a permanência do Vitória na Série B. Por isso, o técnico Geninho pediu que sua equipe jogue de forma ofensiva, mas sem “afobação”. O duelo acontece nesta terça-feira (19), às 21h30, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), pela penúltima rodada da Série B.
“Em cima dos últimos resultados da rodada, se você fizer um ponto, está livre dessa ameaça. Temos seis pontos para fazer um. Claro que vamos buscar mais, tentar como sempre buscar a vitória, mas ter a consciência de que as coisas não precisam ser feitas de maneira afobada, porque basta um empate e está livre”, afirmou em entrevista coletiva.
O comandante rubro-negro ainda pregou respeito ao adversário, mas reiterou a importância de atuar com ofensividade.
“Vamos procurar manter o estilo. Claro que tem que ter um respeito grande pelo adversário, que tem um retrospecto muito bom jogando em casa, ganhou 70% ou 80% das partidas em Ponta Grossa. Mas já ficou provado em alguns jogos que o Vitória não sabe jogar pelo resultado; ele se dá melhor quando busca o jogo ofensivo, quando propõe o jogo. Vamos jogar da maneira que o grupo se sente melhor, buscar a vitória. Se não conseguir, buscar o resultado que lhe dê a classificação”, destacou.
Com 42 pontos, o Vitória ocupa a 14ª posição na Série B, enquanto o Operário tem 49 e aparece em nono.