O governador Rui Costa esteve em Dias D’Ávila, nesta segunda-feira (25), onde inaugurou o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do Tipo I, modelo instalado em municípios com população entre 20 e 50 mil habitantes. A unidade oferece atendimento a adultos com transtornos mentais graves e persistentes.
Rui também entregou uma Academia de Saúde e assinou a ordem de serviço que autoriza a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Dias D’Ávila e Mata de São João, obra onde serão aplicados mais de R$ 11 milhões.
“Essa é mais uma ação na área da saúde que nós estamos fazendo nas cidades da RMS. Já inauguramos o Caps em Madre de Deus e temos inauguração marcada em Camaçari e Salvador. É investimento para fortalecer a atenção básica, construindo postos de Saúde da Família, Caps, além de praças, como essa, para estimular a atividade física. Aqui, o Governo do Estado aplicou mais de R$ 2 milhões. A intenção é ter uma estrutura moderna, aparelhada para fortalecer as equipes de saúde”, afirmou Rui.
O governador também participou da entrega da pavimentação da Rua Espírito Santo, que dá acesso ao Caps, e visitou as obras de ampliação e reforma do Hospital Municipal. “Serão mais 24 leitos, passando a ter o total de 80, e mais duas salas de cirurgia”, explicou Rui Costa, que ainda visitou o Colégio Estadual Prof. Edilson Souto Freire e o Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) de Dias D’Ávila.
O problema é se vai ter fucionarios capacitados ou vai ficar igual a camaçari?
O problema não é inauguração de hospitais, tem quer ter bom atendimento , médico tem que realmente funciona. Pq TDS dias passa no jornais as pessoas indo em busca de atendimento e não é atendido e migram PR outro hospital em busca de atendimento. Então Rui Costa não adianta ter hospitais novos e não ter atendentes, enfermeiras, médicos e equipamentos para realizar exames de extrema nessecidade para um bom atendimento.
DESEJAMOS QUE OS SERVOCOS PRESTADOS A POPULAÇÃO ATENDA A TODAS AS VONTADES OBRIGADA RUI Costa