As imagens de Toni Doherty salvando um coala dos incêndios na Austrália correram o mundo, mas infelizmente, o desfecho não teve um final feliz.
Depois de o animal se tornar conhecido mundialmente ao ser resgatado no último minuto dos incêndios na Austrália por uma mulher, acabou não resistindo aos ferimentos provocados pelo incêndio onde se viu envolvido.
O Koala Hospital, em Port Macquarie, onde o animal estava internado, anunciou no Facebook que essa terça-feira (26) depois de terem sido examinados os ferimentos, decidiram eutanasiar Ellenborough Lewis.
“As queimaduras ficaram piores e infelizmente não iriam melhorar”, diz a instituição. “O principal objectivo do Koala Hospital é o bem-estar animal e foi tendo isso em conta que tomamos essa decisão.”
O episódio do salvamento do coala aconteceu na vila de Long Flat, no estado de Nova Gales do Sul. A australiana, ao se aperceber que havia um coala em apuros em uma zona de mato, não hesitou e correu para o tentar salvar. Tirou a blusa que trazia vestida para o embrulhar e depois pegou em uma garrafa de água para molhar o seu corpo e aliviar as queimaduras e hidratá-lo.