Nesta quinta-feira (16), o príncipe Harry, sexto na linha de sucessão ao trono, realizou sua primeira aparição pública após a rainha Elizabeth II aceitar a vontade do neto, e de sua mulher Meghan, de se afastarem das funções como membros da realeza britânica para investir em um futuro mais independente.
Harry observou crianças jogarem rúgbi em um dos jardins do Palácio de Buckingham, antes de fazer o sorteio para a Copa do Mundo do esporte, que acontecerá em 2021. O evento é seu último compromisso real antes do início do “período de transição” para suas novas funções.
O casal anunciou na semana passada que queria reduzir seus deveres da realeza e passar mais tempo na América do Norte, além de se tornarem financeiramente independentes. A novidade surpreendeu outros membros da família real, e segundo sites britânicos, acabou magoando e desapontando a rainha e outros familiares.
Após a divulgação da notícia, uma reunião familiar em Sandringham (propriedade rural da rainha no leste da Inglaterra), ficou acordado que Harry e Meghan dividiriam seu tempo entre o Reino Unido e o Canadá.