Salvador já respira Copa do Mundo! Faltando quatro dias para o início da maior competição de futebol do mundo, alunos do Centro Educacional Santa Rita, localizado na Cidade Baixa, na capital baiana, desfilaram com uma bandeira do Brasil que media 2,5 mil metros.
A idealizadora do projeto foi a professora Maria José Costa, que elogiou a dedicação dos alunos e a aceitação da ideia. " É muita alegria. Tive esta ideia porque achava que a Copa do Mundo antigamente era curtida apenas pelas pessoas mais velhas e via neste evento uma boa oportunidade de ensinar o civismo aos jovens e de envolvê-los no amor pelo país".
O bandeirão de 2,5 mil metros superou sua expectativa, sendo motivo de orgulho. "Fico muito feliz principalmente quando vejo esta peça deste tamanho, porque ela é a comprovação da união. Para ampliarmos o bandeirão, como queríamos, contamos com a doação de panos que chegavam de todos os cantos, vindas tanto da vizinhança, como, por exemplo, através da campanha promovida pela Secopa, que nos ajudou bastante. Hoje viemos aqui pedir ao Senhor do Bonfim que abençoe nossa seleção".