O vereador Dr. Elias Natan (PV) foi entrevistado na manhã desta segunda-feira, 09, pelo radialista Roque Santos, da Rádio Sucesso FM (93,1) na última rodada de entrevistas aos pré-candidatos de Camaçari as eleições para deputado estadual e federal.
Durante sua participação, o pré-candidato falou sobre o foco da campanha, as pretensões caso seja eleito, e o apoio da legenda municipal ao candidato do PT para o governo do estado.
Diferente da legenda estadual do Partido Verde (PV) que apóia a candidatura para governador de Paulo Souto (DEM), Dr. Natan explicou que o PV em Camaçari decidiu apoiar o projeto do mesmo grupo que elegeu o prefeito Ademar Delgado (PT) e o elegeu também como vereador da Câmara Municipal de Camaçari. “Entendemos que devemos seguir na mesma linha, o partido é democrático e tem respeitado suas bases. Nós vamos marchar e apoiar o companheiro Rui Costa para o governo do estado e o companheiro Otto Alencar para o senado” falou.
O apoio incontestável do PV de Camaçari ao Partido dos Trabalhadores ficou ainda mais claro quando o vereador declarou adesão total à sigla, caso a eleição presidencial vá para o 2º turno com a presidente Dilma (PT), independente da decisão da legenda no estado.
O edil falou ainda sobre a dobradinha com o então pré-candidato a Deputado Federal, Luís Caetano (PT). Segundo Natan, a eleição de Caetano é uma oportunidade para Camaçari ter um candidato de origens na cidade, que conhece a necessidade e a realidade do município.
Questionado ainda sobre qual candidato a deputado estadual votaria se não estivesse disputando ao mesmo cargo, Dr. Natan citou o nome da Deputada Luiza Maia e ressaltou a importância da campanha dos outros candidatos do município. O edil acrescentou ainda, que somente não votaria nos candidatos da oposição – Elinaldo (DEM) e Tude (PTN) e justificou que os mesmos não representam as propostas do projeto (grupo político) que os outros candidatos estão inseridos.
Sobre o lançamento de sua pré-candidatura o vereador explicou que PV entendeu que o partido precisa ter maior participação na Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA), não só para o crescimento da legenda como também para ampliação de projetos no que diz respeito a preservação ambiental de forma que possa desenvolver as políticas ambientais .
Sobre a gestão do prefeito de Ademar, Dr. Natan ressaltou que o gestor tem trabalhado arduamente pela cidade e argumentou que é muito difícil assumir uma prefeitura após uma gestão aprovada pela população. O edil chegou a citar o caso da prefeitura de Salvador e alfinetou o prefeito ACM Neto. “Fazer uma boa gestão após uma gestão desastrosa é fácil. A prefeitura de Salvador teve e tem apoio do governo do estado e do governo federal por conta da realização da Copa também. Então esses prefeitos das cidades-sede acabam ganhando destaque” falou.
Por Maíra Lima