Assim como aconteceu na última quinta-feira (12),quando a seleção da Holanda não seguiu a programação estabelecida pela FIFA, de treinar no Barradão, na manhã deste sábado mais uma seleção que disputa o mundial comunicou que também não utilizará o campo do Vitória para treinamento. Trata-se de Portugal que tem no elenco o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo.
A delegação lusitana tem chegada prevista para Salvador na noite deste sábado(14), onde será recebida com festa e carreata pelos torcedores que estão na capital baiana e que residem na cidade.
Os dirigentes portugueses não explicaram os motivos que fizeram com que a equipe estendesse sua permanência em Campinas, onde irá realizar nesta manhã, o último treinamento antes da viagem para Salvador. Até agora nem a FIFA nem a Secopa se pronunciaram sobre o assunto do cancelamento dos dois treinamentos, apenas o Vitória publicou nota em seu site oficial afirmando que o Estádio Manoel Barradas está pronto para servir a Secopa e a FIFA como Centro Oficial de Treinamento, atendendo todas as especificações da FIFA.
Ainda de acordo a nota, o Barradão encontra-se com todas as obras concluídas, tanto do novo gramado como do vestiário e áreas de acesso. Segundo o Vitória, a seleção holandesa, por estratégia, escolheu como campo de treinamento o Estádio Metropolitano Governador Roberto Santos, em Pituaçu, embora inicialmente estivesse programado treinar no Barradão. Além de o Vitória atender às solicitações da Secopa e FIFA, os responsáveis pelo esquema de segurança das seleções, estiveram no Barradão e aprovaram o local após rigorosa vistoria realizada na quinta-feira(10).