Em apenas dois dias de jogo da Copa do Mundo no Brasil, foi resgistrado três polêmicas na arbitragem durante as disputas. A primeira foi na quinta-feira (12), na abertura do Mundial, em jogo entre Brasil e Croácia, quando o árbitro Yuichi Nishimura marcou um pênalti em cima do jogador brasileiro Fred. O juiz foi hostilizados por torcedores croatas.
No jogo entre México e Camarões, na sexta-feira (13), o auxiliar Humberto Clavijo anulou dou gols da seleção mexicana, marcando impedimentos inexistentes. Já na disputa entre Holanda e Espanha, o árbitro Nicola Rizolli marcou um pênalti no atacante espanhol Diego Costa, questionado pelos holandeses.
Os lances dividem opiniões de torcedores e críticos. O presidente da Comissão de Arbitragem do Rio de Janeiro, Jorge Rabello, disse que a Fifa fez um grande investimento, mas que apenas isso não será o suficiente. "Erros na Copa mostram que o problema não acontece somente no Brasil, no Rio. Apesar de todo o discurso depois de 2010, o Mundial já começou com erros da arbitragem. Só o TLG não será o bastante. A tecnologia tem que ser ampliada. Os árbitros têm que usar o recurso das câmeras para ver a jogada de outros ângulos".
Redação Bahia no Ar