Os aviões da Força Aérea, que vão buscar os brasileiros na cidade chinesa de Wuhan, tem pouso estimado para às 13h30 (horário de Brasília) de hoje, conforme informou o Ministério da Defesa na manhã desta sexta-feira (7). Já o retorno ao Brasil é previsto para à meia-noite de amanhã (8). Os brasileiros vindos da China ficarão em quarentena de 18 dias na cidade de Anápolis.

O ministério disse ainda que os aviões decolaram por volta das 10h15 para fazer a última parte da viagem. Na quinta-feira (6), a comitiva havia feito uma parada na Polônia.

No total, as aeronaves vão buscar 40 pessoas em Wuhan (região epicentro da epidemia do novo coronavírus).

Após participar de uma reunião no Ministério da Defesa, nesta sexta-feira, o presidente Jair Bolsonaro tranquilizou a população afirmando que a volta dos brasileiros da cidade chinesa não representará risco para terceiros no país: “Não existe qualquer risco para terceiros aqui no Brasil”, destacou.

Nos aviões estarão: 34 brasileiros ou parentes de brasileiros que estavam em Wuhan (incluindo três diplomatas brasileiros); 12 profissionais da equipe médica da FAB; 2 profissionais da equipe médica do Ministério da Saúde; 2 profissionais de imprensa; 8 tripulantes; 4 poloneses em Wuhan (desembarcarão em escala); 1 chinesa (desembarcará em escala); 1 indiana (desembarcará em escala).

0 0 votos
Article Rating