Uma operação de enfrentamento aos crimes de organização criminosa, estelionato e lavagem de dinheiro foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (10) nos municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Rio de Janeiro, Águas Claras no Distrito Federal e Uberlândia em Minas Gerais. A operação “Palhares’ foi deflagrada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com o apoio dos Gaecos da Bahia, Minas Gerais e Distrito Federal, e das Polícias Civis dos Estados do Rio de Janeiro e Bahia.

Em Salvador e Lauro de Freitas estão sendo cumpridos três mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão. Já foram apreendidos diversos dispositivos informáticos como computadores, tablets, aparelhos celulares, dentre outros, além de documentos e objetos relacionados aos crimes apurados.

Colaboraram com a operação promotores de Justiça e agentes policiais do Gaeco, além de promotores de Justiça que atuam no interior do Estado. Também participaram da ação a Polícia Civil do Estado da Bahia, por meio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Departamento de Polícia do Interior (Depin) e Comando de Operações Especiais (COE).

0 0 votos
Article Rating