Quando ainda estava foragido, o miliciano e ex-capitão da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Adriano Magalhães da Nóbrega, conseguiu escapar de uma ação policial passando por uma área de mangue e atravessando a nado uma lagoa que fica próximo a um condomínio de luxo na Costa do Sauípe.

De acordo com informações do G1, a rota de fuga foi descoberta por policiais da Bahia e do Rio de Janeiro durante as investigações para tentar prender o ex-PM. O trajeto percorrido por Nóbrega foi revelado pelo Jornal Nacional nesta terça-feira (11).

De acordo com investigações, em dezembro, Adriano da Nóbrega alugou uma casa – a de número 14D – em um condomínio de luxo na Costa do Sauípe. Lá, o capitão se exercitava diariamente na academia do condomínio.

Ainda segundo o G1, ao perceber que a polícia cercava o local, Adriano fugiu. De acordo com levantamento feito pela Secretaria de Segurança da Bahia (SSP-BA), o policial militar do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fluminense fugiu pelos fundos da casa até um mangue.

Depois de cruzar o mangue, Nóbrega mergulhou na lagoa e nadou até a restinga, chegando depois à praia. Segundo policiais, Adriano percorreu um quilômetro em 50 minutos.

A reportagem ainda aponta que a constatação do trajeto percorrido pelo ex-PM ocorreu após levantamento dos policiais da Bahia, que refizeram a rota feita pelo ex-capitão.

Ao chegar na praia, Adriano correu por mais 50 minutos até a cidade mais próxima onde alugou o primeiro carro para seguir para a fazenda de Leandro Guimarães, pecuarista da região.

Temendo estar sendo seguido, o miliciano alugou ao todo quatro veículos no período de três horas até a cidade de Esplanada, onde ficou hospedado na fazenda de Leandro.

 

0 0 votos
Article Rating