Apesar de vencer a partida contra Gana por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira, 26, no estádio Mané Garrincha, a seleção portuguesa foi eliminada da Copa do Mundo no Brasil.
Mesmo com a vitória o placar não foi suficiente para classificar os europeus para as oitavas de final. Portugal estava empatado com os Estados Unidos na segunda colocação do grupo G, porém estava como saldo de gols menor que o da seleção americana.
Com a derrota dos EUA para a Alemanha, os portugueses precisariam marcar mais três gols passar para próxima fase do Mundial.
A seleção portuguesa saiu na frente no placar em Brasília. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Miguel Veloso fez cruzamento para a grande área, o zagueiro John Boye tentou cortar a bola, mas acabou encobrindo o goleiro de Gana e marcou contra.
O segundo gol da partida também foi de um jogador de Gana, mas dessa vez a favor. Aos 11 minutos da etapa final, Asamoah Gyan marcou de cabeça para empatar o placar. Com 11 minutos para o fim do tempo regulamentar, Cristiano Ronaldo deixou o primeiro e último dele na Copa. O goleiro de Gana rebateu pra frente uma bola alta na grande área e ela caiu nos pés do atacante português, que finalizou pro gol.
Redação Bahia no Ar