Nesta segunda-feira (9) a China destacou em um comunicado oficial que foram registrados o menor número diário de infecções pelo novo coronavírus (Covid-19) desde o início de janeiro. O país tem cerca de 80.904 pacientes contaminados pela doença, com 3.123 mortes. Em Shanghai, o complexo reabriu parcialmente nesta segunda-feira, mais de um mês depois de fechar por causa da epidemia. O parque de diversões segue fechado, mas um número limitado de lojas, restaurantes e um hotel retomaram as atividades.
Mundo
No Brasil, 25 casos de novo coronavírus já foram confirmados, conforme aponta o último levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde. Na Itália, um quarto da população está em quarentena por causa da doença, até a noite de ontem(8), o país havia registrado 7.375 casos da doença e 366 mortes. Na Alemanha, nas últimas 24 horas, 150 novos casos da Covid-19 foram confirmados, o que eleva a 1.112o número de pessoas afetadas.
A Coreia do Sul já registra 7.478 casos de pessoas contaminadas pelo vírus. No entanto, nesta segunda-feira, o ritmo de novas infecções diminuiu, segundo informações da agência de notícias Yonhap. No domingo, foram registrados 248 novos casos, o menor número diário desde o dia 26 de fevereiro. O país já registrou 51 mortes pela doença, de acordo com dados do centro de controle coreano.
No Irã, 237 pessoas morreram por complicações da doença e outras 7.161 seguem em recuperação.
Por conta da epidemia do novo coronavírus, a Fifa e a Confederação Asiática de Futebol decidiram adiar as partidas de qualificação para a Copa da Ásia, que estavam previstas para acontecer entre março e junho.