O diretor de Comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Paiva, foi punido pela FIFA por agressão contra o atacante chileno Mauricio Pinilla, no jogo entre o Brasil e o Chile, no último sábado (28), no Mineirão, em Belo Horizonte.
A deicão, divulgada nesta segunda-feira (3), impede Rodrigo de frequentar a área de copetição do jogo da seleção na próxima sexta-feira (4), contra a Colômbia, perlas quartas-de-final, na Arena Castelão, em Fortaleza.
O diretor teria agredido Pinilla com um soco durante o intervalo da disputa. "O Comitê Disciplinar ainda está analisando. Essa suspensão tem a ver com a expulsão durante o jogo. Sobre outros membros, não podemos fazer comentários ainda, os procedimentos ainda estão em andamento. Rodrigo Paiva e a CBF têm até esta terça-feira (1°), às 19h, para enviar o posicionamento deles", afirmou o assessor de comunicação da entidade, Delia Fischer.
"Eu não posso ficar no banco, mas posso ver o jogo. O Victor [Rios – assessor de imprensa] vai trabalhar na partida. Foi uma confusão generalizada, que começou com uma discussão de um chileno com o Fred ainda no gramado. O Pinilla, não sei por que, veio pra cima de mim, e me empurrou", afirmou Rodrigo.
Redação Bahia no Ar