Os candidatos Ademar Delgado (PT) e Mauricio de Tude (PTN), trocaram farpas, no terceiro bloco do debate da Rádio Sucesso FM, na noite da última segunda-feira (1º).

Após ser questionado por Ademar Delgado, sobre uma suposta agressão verbal, onde o candidato do PTN teria chamado a deputada Luiza Maia de ‘galinha’, Mauricio de Tude negou a acusação, e acusou Ademar de conduzir uma campanha com baixaria, distorcendo suas palavras.

“Nós estamos aqui para melhorar a qualidade de vida, elevar o nível da campanha, sabe por que eu lidero a campanha em todas as pesquisas? Por que eu levo propostas, e vocês ficam com baixarias, inventando coisas que não falei, distorcem minhas palavras e agridem minha família”, defendeu Mauricio.

Em sua resposta, o candidato Mauricio de Tude acusou Ademar delgado de copiar seu plano de governo e questionou se o petista também tem interesse na venda do Espaço Camaçari 2000, para financiar projeto político pessoal.

“Quero dizer que o sucesso do meu plano de governo está claro e evidente, já que você copia todas. A única proposta que não esta no meu programa de governo, é a tal, de uma ‘Cidade da Música’. Será que você vai ter a mesma iniciativa de Caetano, de vender o Espaço Camaçari 2000?”, questionou.

Concluindo sua resposta, Mauricio acusou Caetano de tentar eleger familiares, além de tomar empréstimo no valor de 53 milhões para pavimentar ruas.

“Esse ano o prefeito tomou 53 milhões emprestado para pavimentar umas ruas, jogar uma ‘borra de asfalto’. Para que vocês querem tanto dinheiro assim? É para se manter no poder, ou é para financiar o projeto político e pessoal do prefeito, que elegeu esposa e sobrinhos? De onde vêm esses recursos?”, questionou Mauricio em sua resposta.

Na defesa, Ademar apontou que Mauricio também tem familiares na política. “Quando ele fala da política feita por família, esquece que na família dele tem e teve varias pessoas com mandato”, replicou, se referindo ao falecido senador Ruy Barcelar, pai de Mauricio e João Carlos Bacelar deputado estadual.