Um guarda municipal foi preso em uma operação de combate ao tráfico de drogas, nesta quarta-feira (30), no bairro de Itapuã. De acordo com a Polícia Civil, Guilherme Barbedo Tancredi, de 41 anos, escondia em sua residência, na avenida Dorival Caymmi, 1,3 quilo de maconha.
A Operação Coconut resultou ainda nas prisões de Luiz Fernando Ferreira de Cerqueira, 54 anos, surpreendido com 100 gramas de maconha dentro de casa, na cidade de Pojuca, e de André Espinheira Leite, 50, no bairro do Imbuí, em Salvador.
Segundo o delegado Omar Andrade Leal, do Denarc (Departamento de Narcóticos), a operação policial ocorreu nas primeiras horas da manhã, para o cumprimento de três mandados judiciais de busca e apreensão e três de prisão temporária.
Os acusados seguem custodiados no Complexo Policial dos Barris. A droga apreendida foi encaminhada para perícia, no DPT (Departamento de Polícia Técnica). A procedência da maconha é investigada.
De acordo com informações da Agecom (Assessoria Geral de Comunicação), Tancredi responderá a PAD (Processo Administrativo Disciplinar) aberto pela Susprev (Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência.
O servidor desenvolvia atividades em ações de proteção ao patrimônio público. Ele foi afastado das funções, enquanto aguarda a conclusão do processo administrativo.*R7