O primeiro dia do Ballace Festival Nacional de Dança cumpriu com maestria a missão de corresponder plenamente a todas as expectativas. A 9ª edição do evento reúne mais de mil bailarinos e amantes da dança da Bahia e de outros 10 estados brasileiros, transformando a Cidade do Saber em um centro de interação de culturas. No palco, as apresentações da primeira noite encantaram plateia e jurados, instaurando um clima de comemoração independente de lugar no pódio.
Na solenidade oficial de abertura, ocorrida nesta quinta-feira (1°/05), a organizadora do Festival, Ana Cristina Gonçalves, manifestou sua alegria em ver mais uma edição acontecer. “Este ano, o Ballace reúne talentos de 33 municípios brasileiros. É uma satisfação muito grande receber todos vocês”, disse. A diretora do Teatro Cidade do Saber (TCS), Elisângela Sena, também deixou sua mensagem: “Espero que levem daqui lembranças positivas da nossa cidade e da nossa Instituição”. Na ocasião, a coordenadora de Patrocínio de O Boticário, Eleonora Greca, reafirmou o apoio à realização do evento.
Cumpridas as formalidades, o palco foi entregue aos encantos da arte. A plateia aplaudiu de pé a apresentação do casal de bailarinos convidados, Diego Cunha e Karine Matos – da Companhia Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Em seguida, o show ficou por conta dos inscritos na mostra competitiva, que capricharam nos figurinos e performances.
Do lado de fora, no Foyer do TCS, a possibilidade de marcar a experiência adquirindo uma linda lembrança com o tema dança clássica, conservava o olhar de encantamento nos visitantes. A feira de exposição de artigos para dança fica aberta até domingo (04/05), sempre das 9 às 20 horas.
Informações da Cidade do Saber.