De acordo com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, as instituições de ensino precisam se preparar para “medidas emergenciais pontuais” por conta do aumento de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) no país.
No Twitter ele escreveu: “Orientamos que as instituições de ensino se planejem para a possibilidade, ainda que futura, de algumas medidas emergenciais pontuais”.
Coronavírus: Neste momento, no Brasil, a prevenção é o mais importante. Não há razão alguma para pânico, mas orientamos que as instituições de ensino se planejem para a possibilidade, ainda que futura, de algumas medidas emergenciais pontuais. pic.twitter.com/YmrSfwDPce
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) March 11, 2020
“Nós já estamos nos preparando, sempre orientados pelo Ministério da Saúde, para que caso venha acontecer qualquer coisa, os danos sejam os menores possíveis. Uma cidade ou região que precise ter uma atenção mais especial para que nós tenhamos prontos um plano de aulas remotas”, acrescentou.
Segundo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a decisão de suspensão de aulas pode ser um potencial risco para avós de crianças que, por serem idosos, integram o principal grupo de risco do novo coronavírus.