Como estratégia de prevenir o avanço do novo coronavírus (Covid-19), o Consórcio Transcard orientou que a revalidação do cartão SalvadorCard da meia passagem estudantil (MPE) seja realizada através da internet, por meio do aplicativo Kim. A medida, inclusive, já era disponível ao público mesmo antes da pandemia da doença.

Sem custo adicional e sem sair de casa, o estudante pode revalidar o cartão pagando o equivalente a duas tarifas de ônibus convencional no valor de R$ 8,40. A validade 2019 expira no próximo dia 31, depois desse prazo somente poderão receber novos créditos cartões revalidados neste ano.

Segundo dados da Transcard, do início de fevereiro até o último sábado (14), foram efetuadas cerca de 44.671 revalidações, o equivalente a 45% das 100 mil previstas até o final deste mês. A modalidade via internet é a segunda opção dos estudantes, com 10% das preferências.

Na revalidação presencial, é preciso ter em mãos o RG (carteira de identidade), o comprovante de matrícula e também pagar a taxa de R$ 8,40. Antes de se dirigir a um posto de atendimento, o aluno deve consultar o site do SalvadorCard para verificar se está apto. Não havendo liberação, é necessário procurar a secretaria do estabelecimento de ensino em que está matriculado e solicitar a regularização.

0 0 votos
Article Rating