Na manhã desta quinta-feira (19), durante a primeira edição do programa Bahia No Ar (Rádio Sucesso 93.1), o repórter Valfredo Silva conversou com um agricultor de prenome Luís, que falou sobre a situação no Centro de Abastecimento (Ceasa), em Salvador, em decorrência do novo coronavírus (Covid-19).

Questionado sobre o movimento no centro que abastece a capital e grande parte da região metropolitana, o agricultor, que possui um estabelecimento comercial no Mercado Municipal, inicialmente definiu como “normal”.

“Normal, mas aquele pânico, muita gente não sai nas ruas”, disse Luís. Em seguida, acrescentou: “tá até sobrando porque não estão indo comprar”.

Luís destacou ainda que a grande procura dos consumidores que chegam ao local, está relacionado as frutas, sobretudo, a acerola que já sofreu aumento.

” A acerola subiu quase trezentos porcento o valor. Subiu muito o preço, colegas meus de mercado estão comentando isso”, informou. “A carne não subiu”, endossou.

Por fim, Luís também pontuou sobre uma possível parada nas atividades da Ceasa, que até o momento seguem em escala normal. Sendo valido ressaltar que a medida preventiva citada pelo agricultor é apenas uma suposição, sem nenhum anúncio oficial das autoridades responsáveis.

“Ainda não é certeza mas, talvez, segunda-feira [23] tenha um recesso, não é certeza ainda mas estão cogitando essa possibilidade”, contou.

0 0 votos
Article Rating