Nas primeiras horas desta terça-feira (7) autoridades da China informaram que eles não registraram nenhuma morte por novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas. O vírus, que surgiu no fim do ano passado, provocou o óbito de 3.331 pessoas no país asiático, o primeiro foi registrado no dia 11 de janeiro. Wuhan, capital da província de Hubei, é tida como a região que originou a epidemia.
O número diário de mortes na China está caindo há semanas, ontem (6), por exemplo, um óbito foi registrado. As autoridades destacaram ainda que os novos casos também têm apresentado redução desde março. No entanto, agora, o país enfrenta uma segunda onda de infecções provocada por viajantes que chegam do exterior.
Apenas nesta terça-feira foram confirmados 32 contaminações desse tipo. No total, segundo a Comissão Nacional de Saúde, o país registra mil ‘casos importados’. Foram registrados 30 novos pacientes assintomáticos, o que eleva o total de infectados no país a 1.033.
Uma pesquisa realizada pela universidade americana Johns Hopkins, mostrou que o novo coronavírus já atingiu 1,3 milhão de pessoas e já deixa 74,8 mil mortos.