Já em preparação para a Copa do Mundo do Brasil, a seleção italiana passou por um momento constrangedor durante treino desta quarta-feira (21), na cidade de Florença. Enquanto corria no campo com os companheiros, Mario Balotelli foi alvo de comentários racistas de torcedores que acompanhavam as atividades da equipe.
Em vídeo gravado pela 'Gazzetta Dello Sport' é possível ouvir um homem gritando para o atacante do Milan: "preto de m…". No momento da ofensa, Balotelli manteve a calma e seguiu treinando, mas após a atividade desabafou com os companheiros: "Inacreditável. Só em Roma e Florença acontecem essas coisas", teria dito o jogador, segundo a publicação italiana.
Balotelli já foi alvo de insultos racistas no ano passado durante um jogo do Milan contra a Lazio na cidade de Roma. Na época, o clube da capital foi multado em cerca de R$ 150 mil. A seleção italiana está no grupo D da Copa do Mundo e pode jogar em Salvador nas quartas de final do Mundial caso se classifique em primeiro na fase inicial.
Com informações do Correio