Na tarde desta terça-feira, 14, durante entrevista no programa Bahia No Ar, apresentado pelo radialista Roque Santos, o empresário Pedro Kipão, defendeu enfaticamente a reabertura do comércio de Simões Filho, que foi fechado após decreto municipal como uma das ações de combate ao contágio pelo novo coronavírus.
Na ocasião, o empresário que é filho do secretário de governo, Edson Kipão, afirmou que sua preocupação é igual a de qualquer outro empresário do país, que está preocupado com os danos econômicos que a pandemia tem causado e ainda vai causar. Ele pontuou que é preciso olhar a situação de cada cidade, de acordo com o número de contaminação e enfatizou que a classe empresarial está morrendo com o vírus, em virtude da dificuldade de conseguir honrar os compromissos, com as atividades paralisadas.
” É muito difícil ficar 30 dias com o comércio fechado, entendendo que a maioria desses médios e microempresários não tem capital de giro para sobreviver. É muito complicado ter que pagar a folha de funcionário sem ter caixa é muito difícil pagar o aluguel do seu imóvel sem faturamento. O comércio sobrevive de renda”, disse.
O empresário disse ainda que, é complicado as pessoas entenderem que o empresário só tem a visão financeira e garantiu que a realidade não é essa e afirmou que a preocupação do setor neste momento é preservar vidas e preservar também a empregabilidade e a renda das pessoas.
Peu prosseguiu dizendo que não é contra a postura do prefeito em preservar a população, mas reforçou que outras medidas devem ser adotadas visando diminuir o impacto que o caos econômico vai trazer após a pandemia. Por fim, o empresário criticou a postura unânime adotada no mundo inteiro, no que diz respeito ao isolamento social, pois segundo ele, ninguém tem a certeza que esse é o único e exclusivo caminho para combater o coronavírus e defendeu que as atividades devem voltar gradualmente com os cuidados necessários, a exemplo do controle de pessoas, higienização e uso de máscara.
Então o mundo esta errado e somente o Sr. está certo? é entendível que o empresariado esteja sofrendo com o fechamento do comercio, mas é importante salientar que infelizmente nosso sistema de saúde não tem condições de absorver uma boa parte da população com problemas respiratórios. Se o pensamento do Sr. for o de determinar quem vive e quem morre, ai sim, entendo o que esteja dizendo. O isolamento social é meramente para evitar o colapso do sistema de saúde. Será que a cidade de Simões Filho destoa do reatante do Brasil com um numero de leitos de UTI acima… Leia mais »
O SR. Pedro tem toda razão .Não tem como suportar por tanto tempo um paradeiro deste Só quem estar na boa são os funcionários publico e os políticos.
Temos visto isso pessoas sempre atacando outra , mas esquecemos que ambas as partes são importante , eu não sou empresário , mas percebo que se continuar muitos pais de família vão ser desempregado , sem contar o autónomo que precisa vender seu produto para levar p alimento para sua família . É claro que não pode ser descartado os cuidados para evitar o contágio pelo vírus , mas eu não entendo tanto cuidado por um lado e esquece dos outros , a cidade ainda continua movimentada , os supermercados lotados , agora o micro empresário que emprega muitos em… Leia mais »