Nesta quarta-feira (15) o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) anunciou uma série de medidas que visam a contenção das despesas administrativas na capital baiana. De acordo com o alcaide essas deliberações irão trazer uma economia de aproximadamente R$ 50 milhões nesse momento de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

“Durante toda essa crise, mais do que nunca, é preciso agir com muita responsabilidade e cuidado no trato das contas públicas. Essa tem sido, na verdade, uma marca da nossa gestão desde que eu assumi a Prefeitura de Salvador. Só que agora, o desafio se coloca ainda mais grandioso. Nós estamos diante de um cenário de queda de arrecadação e de aumento de muitas despesas, sobretudo, na área de saúde e na área de assistência social”, disse Neto no início de um vídeo gravado na tarde desta quarta-feira.

Em seguida, o prefeito destaca que, “para dar exemplo” determinou a redução do próprio salário, bem como o do vice-prefeito e pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Bruno Reis. O corte será de 30%, para cada um.

“Com o objetivo de que não falte dinheiro para o essencial, com o objetivo de concentrar os recursos da prefeitura nas ações mais importantes de enfrentamento ao coronavírus, hoje, eu anunciei um conjunto de medidas de contenção de despesas, de revisão de contratos, e também do corte do meu salário, em trinta por cento [30%]. Assim como o do salário do vice-prefeito, Bruno Reis, também em trinta por cento [30%]. Nós precisamos dar o exemplo, e que o meu exemplo sirva para outros prefeitos e governantes em todo o Brasil, afinal de contas, a gente sabe que a sociedade tá passando por um grande sacrifício e nós precisamos dar a nossa contribuição direta pra ter ainda mais confiança e respaldo para vencer essa crise”.

Assista o vídeo:

 

0 0 votos
Article Rating