Após realizar um comentário a respeito da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), o Príncipe Harry foi alvo de distintas crítica; muitos consideraram o posicionamento do Duque de Sussex uma espécie de “minimização” do problema que já matou dentenas de pessoas em escala mundial.
Harry esboçou agradecimentos aos profissionais da saúde que estão na linha de frente em combate ao vírus, entretanto,o que gerou a censura de muitos foi o que ele pontuou em seguida.
“Estou incrivelmente orgulhoso de ver o que esses indivíduos por todo o país e pelo mundo estão fazendo. Isso também prova que as coisas estão melhores do que estamos sendo levados a acreditar por certa parte da mídia. Pode ser muito preocupante quando você está em casa e a única informação que está recebendo é de certos canais de notícias, mas quando você está nas plataformas certas, você consegue realmente sentir o espírito humano seguindo em frente”, disse Harry.
Segundo informações do tabloide britânico Express, o médico oncologista Karol Sikora foi um dos que repudiaram a fala de Harry, que foi classificada por ele como “ultrajante”.