Já pensando no segundo semestre, o Bahia está correndo atrás de reforços para o clube. Nesta semana, a diretoria sentou para negociar com o zagueiro Victor Ramos, do Monterrey, do México.
Com contrato até 2017 com os mexicanos, o jogador revelado no Vitória entrou em acordo com o Monterrey para ser emprestado. "Ele vai jogar no Brasil. Houve uma conversa com o Bahia, mas não está nada certo. Se tiver uma proposta oficial, pode ser que ele jogue no clube", explica o empresário do jogador, André Cury.
A maior dificuldade da negociação seria o salário de Victor Ramos que, no México, recebe em torno de R$ 160 mil, considerado alto pelo tricolor.
Mesmo revelado no rubro negro, onde conquistou os estaduais em 2009 e 2013, Victor Ramos não vê problema para vestir a camisa tricolor. "Sou profissional e sempre honrei as camisas dos clubes onde passei. Jogaria sem problema. Tenho familiares que torcem para o Bahia. Meu pai é Bahia", disse o jogador.
A situação depende do empresário de Victor. "Ele resolve isso. Sei que existem algumas conversas com clubes do Brasil, mas ele só vai me passar algo quando for concreto".
O Vitória também teria procurado o Victor Ramos, mas, por causa dos salários, a negociação não foi adiante. Ele chega hoje a Salvador e seu destino pode ser definido até o fim de semana.