Na noite desta terça-feira (28) a prefeitura de Dias d’Ávila, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou que, até às 17h de hoje, a cidade já registrou 07 casos do novo coronavírus (Covid-19). Destes, uma pessoa realizou teste fora do município e outra já está recuperada da doença;
Até o momento, 88 casos são suspeitos (sendo que, 73 foram descartados após resultado negativo do exame) e 08 pacientes estãosob investigação. O órgão municipal salienta que os casos suspeitos são avaliados, em seguida, é realizada a coleta do material e enviada ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).
O sétimo paciente que testou positivo à Covid-19 teve a confirmação realizada nesta terça-feira. Ele realizou o primeiro contato com a Vigilância Epidemiológica do município através do telefone. A pessoa ressaltou que retornou recentemente de Recife e começou a apresentar os critérios clínicos da doença, onde foi orientado a iniciar imediatamente o isolamento domiciliar.
Após passar por atendimento médico em domicílio, realizou exame laboratorial e recebeu novas recomendações. No momento, o usuário, bem como os familiares e contatos próximos também encontram-se em isolamento domiciliar, em bom estado de saúde. Todos estão sendo monitorados.
A prefeitura alerta aos diasdavilenses que, em caso de sinais e sintomas gripais, é necessário entrar em contato com o serviço municipal da Vigilância Epidemiológica, por meio dos seguintes números:
(71) 3648-3618 /(71)3648-3617 (das 8h às 17h – funcionamento de segunda a sexta-feira)
(71) 9 9992 – 2732 (das 8h às 17h – apenas WhatsApp com funcionamento de segunda a sexta-feira)
(71) 9 9956 – 5688 (das 8h às 20h – todos os dias da semana, incluindo sábado, domingo e feriado).
Auxílio Transporte Universitário
Com relação ao serviço do auxílio de transporte universitário na região, em nota, a prefeitura afirmou que “o benefício foi suspenso diante da paralisação das aulas por conta da pandemia do coronavírus”.
Ainda segundo o órgão, “o aluno beneficiário que comprovar que está tendo aulas e consequentemente está utilizando transporte, a Prefeitura, dentro dos critérios da lei, fará o pagamento”.
Leia abaixo a nota na íntegra: