Neste sábado (2), em meio aos constantes transtornos e reclamações no serviço prestado pelo aplicativo e, sobretudo, no cenário de filas extensas nas portas de agências bancárias por conta do auxílio emergencial de R$ 600, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, voltou a destacar que todas as pessoas que tiverem direito ao benefício, irão receber.
“O que a gente tem para dizer é o seguinte: nós da Caixa Econômica Federal, o banco de todos os Brasileiros, vamos pagar todas as pessoas”, assegurou Guimarães durante entrevista à TV Anhanguera (afiliada à Rede Globo em Goiânia).
Segundo Pedro, apesar das oscilações no aplicativo da Caixa, a situação melhorou edeve estipular novas datas de pagamento para que beneficiários do Bolsa-Família e clientes com contas digitais recebam o pagamento em períodos diferentes para evitar aglomerações, bem como a demora excessiva.
Na Bahia mais de 100 agências abriram neste sábado. No país, foram cerca de 902 unidades.
“Nós abrimos hoje 902 agências. Na semana passada foram 799. Estamos analisando, esse é um ponto importante. Poderemos no fim de semana que vem abrir 1 mil, 1,2 mil, 3 mil, o número que for necessário.É exatamente por isso que estou aqui e semana que vem vou estar em MG”, contou.
Ainda em relação as constantes falhas no aplicativo, o presidente disse reconhecer que existem inconsistências, porém, frisou mais uma vez que o sistema melhorou e está funcionando normalmente. De acordo com ele, a pouca familiaridade de boa parte dos usuários com a internet é um dos fatores que está causando a dificuldade em utilizar o “app”.
“A gente melhorou. Inclusive, hoje, está funcionando com os funcionários e nós estamos ajudando. Tem uma parcela grande da população, 30 milhões de brasileiros que nunca tinham utilizado [a internet]. Parte é porque as pessoas estão apreendendo e parte, sim, sem dúvida nenhuma, é porque tem que melhorar. Estamos focados, temos mais de 30 mil funcionários e hoje foi o melhor dia. Queremos sempre ouvir as dicas e queremos melhorar”, contou.
Ainda de acordo com Pedro, o aplicativo já registrou mais de 80 milhões de downloads, sendo o programa mais baixado em escala mundial.
Eu aguardo desde do início moro em Contagem,pago minhas despesas,sou enfermeira estou pensando plantões esporádicos e necessito muito desse auxílio emergencial, estou desesperada, pois moro longe da família.
fiz novo cadastro do auxilio emergencia a mais de um mes econtinua em analize no dia setedeste mes parou de manda o codico estou sem oque fase eu vou receber os seicentos reais