“O app Monitora Covid-19 agora está disponível para iOS também”, informou na tarde deste sábado (9), pelas redes sociais, o governador Rui Costa (PT). O aplicativo foi lançado no dia 9 de abril, no entanto, só estava disponível para aparelhos com sistema operacional Android, através do serviço de distribuição digital Google Play.

À época, o governador havia informado: “ainda [es]‘tamos’ tentando com a Apple pra quem tem celular Apple, pra botar na loja, mas a Apple ainda não colocou. Mas, praticamente todos os celulares, exceto Apple, já pode baixar no Google Play”.

Foto: Reprodução / Governo da Bahia

O aplicativo, que foi criado pelo Governo da Bahia, em parceria com o Consórcio Nordeste, tem o intuito de monitorar o estado inteiro e visa identificar, sobretudo, onde estão os casos suspeitos da Covid-19. É uma ferramenta para saber também, por exemplo, quem está resfriado, quem está com tosse, quem está com algum sintoma que pode identificar uma possível infecção pela doença.

Neste sábado, Rui também destacou: “Muita gente me procura por aqui com dúvidas sobre sintomas e o que fazer em caso de suspeita de #coronavírus. Sempre indico o aplicativo que desenvolvemos no Governo do Estado com o #ConsórcioNordeste. Por lá o cidadão recebe orientações e passa a ser monitorado em casa. Caso seja identificado o risco, um médico entrará em contato em até 24 horas, pelo celular”, explicou.

“Faça a busca digitando “Monitora Covid” e localize o app de cor azul, de autoria do Consórcio Nordeste. Lembrando que ele também está disponível para Android”, acrescentou o estadista.

Casos

Na Bahia, segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), já foram foram confirmados 5.088 casos do novo coronavírus e 190 óbitos. Veja aqui o boletim completo.

0 0 votos
Article Rating