“Ele manifestou grande preocupação pelo número crescente de doentes e pelas perdas de vidas humanas, prometendo rezar por todos”, o trecho faz parte de um relato escrito pelo arcebispo de São Paulo, o cardeal Dom Odilo Scherer. No documento, ele descreve a ligação que recebeu do Papa Francisco neste sábado (9), por volta das 11h40 (horário de Brasília).
O cardeal destaca que o pontífice “perguntou como estamos em São Paulo, pois teve informações sobre a situação grave da pandemia” provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) na capital.
Francisco também quis obter informações de como estão as pessoas mais necessitadas, e expressou sua angústia pela situação deles, sabendo que nem sempre eles têm uma moradia, muito menos condições adequadas para enfrentar as medidas preventivas adotadas pelas autoridades e recomendadas pelos órgãos de saúde contra o vírus.
Durante o telefonema, o religioso expressou sua proximidade e solidariedade para com toda a população de São Paulo e “disse que estava orando por nós”. Ademais, ele também transmitiu uma bênção apostólica aos paulistanos.
Até a sexta-feira (08), São Paulo já havia registrado 3.406 óbitos pela Covid-19.
“Hoje, 9 de maio de 2020, às 11h40 da manhã, tive a grata surpresa de receber, pelo meu celular, uma ligação do Papa Francisco. Perguntou como estamos em São Paulo, pois teve informações sobre a situação grave da pandemia em São Paulo. Manifestou grande preocupação pelo número crescente de doentes e pelas perdas de vidas humanas, prometendo rezar por todos.
Também quis saber como estão os pobres e expressou sua preocupação pela situação deles, sabendo que nem sempre eles têm casa, nem condições adequadas para seguir as medidas preventivas contra o contágio. Expressou sua proximidade e solidariedade para com toda a população de São Paulo e disse que estava orando por nós.
Por fim, ele pediu para transmitir a todos a sua bênção apostólica e também se recomendou às nossas orações por ele.
Eu lhe agradeci e disse que sua ligação e suas palavras eram motivo de grande conforto para nós e que eu as transmitiria a todos, juntamente com sua bênção apostólica.”.