Se empatar os dois jogos das finais do Campeonato Baiano, o Vitória será campeão estadual pela 28ª vez na história. A vantagem foi conquistada com mérito. O Rubro-Negro chega à decisão contra o Bahia como o time de melhor campanha no torneio, com 25 pontos conquistados até aqui.
No entanto, mesmo podendo jogar por dois empates, não faz parte dos planos do Vitória entrar na decisão com o regulamento debaixo do braço. É o que garante o técnico Ney Franco. Para ele, um triunfo no jogo de ida, que tem mando do Bahia, será um grande passo para conquistar o título.
– Você tem que utilizar o regulamento quando termina os dois jogos. Não adianta você entrar em dois confrontos contra o Bahia e querer jogar por dois empates. Minha visão é que você tem que fazer o primeiro jogo para ganhar. Tentar melhorar ainda mais a vantagem. Essa é uma vantagem que não determina o campeão. Se você ganha por um ou dois a zero, dificulta o trabalho do adversário. Você começa a dar passos em direção à taça. Nosso objetivo é vencer o primeiro jogo. Embora a final seja em dois jogos, você tem que desmembrar eles. Viver o primeiro jogo e buscar uma vitória – analisa Ney.
O primeiro confronto entre Bahia e Vitória está marcado para este domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. O segundo jogo será no estádio de Pituaçu, no domingo seguinte, dia 13, com mando de campo do Leão. Com informações do Globo Esportes.